em
cartaz

respeitável público blog

CAC

Músico Joca Freire faz show no CAC

No próximo dia 3 de junho, às 21h, o compositor, cantor e violonista Joca Freire apresenta o show “Do Samba e Outras Coisas”, no Centro de Artes Cênicas (CAC) Walmor Chagas, em São José dos Campos. Com mais de 30 anos de carreira artística e sete CDs já lançados, o músico mostra nesse espetáculo autoral, o que considera de mais significativo em sua obra. O ingresso tem preço único de R$ 10,00. Reservas e informações (12) 39417631 ou WhatsApp 997741801.

Sempre fiel às raízes da boa Música Popular Brasileira (MPB), Joca Freire apresenta nesse show músicas compostas em parceria com João Marcondes, Roger Lima, Juliana Caymmi e poemas de Cassiano Ricardo, musicados por ele, no seu segundo CD “A Flauta que me Roubaram”. Apresenta também algumas de suas mais recentes composições, com letras de sua autoria.

Joca Freire é também professor de violão e foi aluno bolsista do CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), em São Paulo, onde teve aulas com o músico e professor Conrado Paulino. Participou de várias edições da Virada Cultural Paulista, em São Paulo e em São José dos Campos, realizou diversos projetos e shows para o SESC/SP, SESI/SP, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (S. José dos Campos), FUNDACC (Caraguatatuba), FUNDART (Ubatuba), Fundação Cultural José Maria de Abreu (Jacareí) e casas de espetáculo no Vale do Paraíba, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Também participou de vários programas de rádio e TV, inclusive do Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, e acompanhou a cantora Zezé Motta no programa Metrópoles, ambos na TV Cultura/SP. Dividiu o palco com grandes nomes da nossa música, como Danilo Caymmi, Adylson Godoy, Jair Rodrigues, Grupo Paranga, Gabriel Sáter e Alaíde Costa.

Em parceria, e com arranjos e direção musical de João Marcondes, parceiro e amigo, lançou a trilogia Meu Amigo João, composta pelos CDs “Meu Amigo João”, “Quisera” e "Leve", pelo selo BAC Discos e prepara o lançamento de seu próximo trabalho, “Brasil de Mil Faces”.

​O CD "Meu Amigo João" foi pré-selecionado no 25º Prêmio da Música Popular Brasileira, em 2014.

 

 

 

 


 
 
 

fique por dentro da sua melhor companhia assine e receba novidade por emails