em
cartaz

respeitável público blog

CAC

Curso contribui para comunicação de profissionais

Pela primeira vez em São José dos Campos, a Cia Teatro da Cidade e a Pyra Arte e Empresa, de São Paulo, realizam o curso de “Comunicação e Expressão Eficaz”, com o ator, diretor, produtor cultural e consultor empresarial, Tadeu Di Pyetro. Destinado a profissionais que buscam melhorar e aperfeiçoar a comunicação no ambiente de trabalho e em público, o curso tem 30 horas/aula e teve início no último dia 10 de março, sempre às sextas e sábados. O curso conta com o apoio do Hotel Dan Inn de São José dos Campos.

 

O curso é composto de aulas práticas e por meio de jogos e dinâmicas teatrais, desenvolvidos para estimular a criatividade, comunicação, desinibição, desbloqueio, integração, consciência corporal, relaxamento autógeno, concentração, sensibilização, prontidão, entre outros, favorecem o autoconhecimento, a recuperação da autoestima, a redução de tensões, ansiedades e estresse.

Esse processo visa o esclarecimento e resolução de conflitos, abrindo espaço para uma melhor sociabilização, revisão dos padrões de cultura e saúde física /mental, promovendo através da consciência de si e do todo, a autogestão das próprias potencialidades, direcionando-as objetivamente para o dinamismo profissional e a realização pessoal. As aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 14h às 18h.

Natural de São Paulo (SP), Tadeu Di Pyetro além de ator, diretor e produtor cultural, é consultor organizacional e de treinamento, formado em Administração de Empresas e Economia. Conta com larga experiência na área pública, foi diretor do CEPIN – (Centro de Programas Integrados) da FUNARTE – Fundação Nacional das Artes, diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais -  da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, entre outros. Na área corporativa, desenvolveu diagnoses e aplicação de dinâmicas, jogos, treinamentos e cursos para instituições de ensino, ONGs, OSCIPs, e empresas, como Petrobras, Telefônica, Bradesco Corporate, General Motors, entre outras. Atuou em mais de 30 espetáculos e 20 novelas, entre elas “O Rei do Gado” e “Anjo Mau”, exibidas pela Rede Globo, além de vários filmes, como o longa-metragem “Inversão” (2007), e seriados, como “Gigantes do Brasil” (2015), exibido pela History Channel.  

 


 
 
 

fique por dentro da sua melhor companhia assine e receba novidade por emails