em
cartaz

respeitável público blog

CAC

Parceria oferece Curso Técnico de Teatro em São José

O CAC Walmor Chagas de São José dos Campos firmou parceria com a Escola Nacional de Teatro – E.N.T., de Santo André, e oferece a partir de março de 2018 o Curso Técnico Ator. Um dos requisitos para acesso ao curso técnico será a participação no Pré-profissionalizante, com duração de 06 (seis) meses e com início em março. As matrículas já estão abertas, as vagas são limitadas e o curso é pago. Também estão abertas as inscrições para os cursos livres de teatro para crianças, jovens e adultos. Informações pelos telefones (12) 3941-7631 ou WhatsApp (12) 99741-1801.

O CAC Walmor Chagas completa 18 anos e já contribuiu com a formação de mais de 400 artistas e técnicos que atuam em São José dos Campos, Vale do Paraíba e no Brasil. O espaço aberto a comunidade e mantido pela Cia Teatro da Cidade, com 28 anos de atuação na área teatral, oferece, desde a sua criação em 2000, cursos, oficinas, workshops, mostras e intercâmbios com grupos e instituições do Exterior.

 A E.N.T. com mais de 25 anos de atuação em atividades formativas na área cultural, dedica-se desde 2002 exclusivamente na formação em Arte Dramática, e já formou diversos profissionais, entre eles os atores Sérgio Guizé e Dani Calabresa.

A escola em permanente movimento, mantem o diálogo constante entre a tradição e a contemporaneidade, proporcionando o aprendizado teórico e prático na efetiva preparação dos participantes para o mercado de trabalho.

 

Serviço:

Parceria CAC Walmor Chagas e Sistema de Ensino E.N.T - Escola Nacional de Teatro

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O PRÉ-PROFISSIONALIZANTE

Período: de 09 de março (sexta-feira) a 26 de agosto de 2018

Aulas aos domingos das 10 às 13h30

 

VAGAS LIMITADAS

 

Requisitos de Acesso - Idade mínima de 15 anos.

Documentos para Matricula - Apresentar original e cópia de RG, CPF e comprovante de residência

 

Informações: (12) 3941 7631 ou (12) 9 9741 1801 WhatsApp

www.ciateatrodacidade.com.br

 

Localização: CAC Walmor Chagas – Escola Profissionalizante de Teatro

Rua Netuno, 41 – Jardim da Granja – São José dos Campos – SP

Próximo à portaria principal do INPE

 

 

 

CAC

Novas turmas em março

O CAC Walmor Chagas abre inscrições para novas turmas de cursos livres de teatro para o primeiro semestre de 2018. Os cursos acontecem a partir de março e são direcionados a crianças (de 7 a 11 anos), infanto-juvenil, (de 12 a 14 anos), jovens e adultos (a partir dos 15 anos). O CAC Walmor Chagas fica rua Netuno, 41, Jardim da Granja, próximo à portaria principal do INPE. Informações pelos telefones (12) 3941-7631 ou 99741-1801 (WhatsApp).

O curso livre destinado aos jovens e adultos tem objetivo de introduzir os participantes à arte teatral e desenvolvimento pessoal. As aulas são práticas e, por meio de jogos, criação de cenas e improvisações, os participantes desenvolvem a expressão, a criatividade, a confiança e a consciência corporal e vocal. Além disso, descobrirão como trabalhar em coletivo de forma harmoniosa além de aprender os princípios da arte de interpretar para no fim do curso se apresentar em público em um exercício cênico.

O curso será ministrado pela atriz, diretora e arte educadora Marcella Arnulf, bacharel em artes cênicas e pós-graduada em direção teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), em São Paulo. Cursou o Instituto de Teatro de Moscou (GITIS) como atriz, na cadeira de direção teatral. Atuou como atriz em vários espetáculos, destacam-se: “GHITA” da diretora e cineasta marroquina Aicha Haroum, “Despertar da Primavera”, direção de Gulherme Marbeck, “As alegres comadres de Windsor”, direção de Marco Antônio Pâmio, “Terra a Vista” do coletivo Hangar de Elefantes, “Sociedade”, direção de Cintia Di Giorgi, “Fio das Missangas” direção de Marco Antônio e “Gaviões e Passarinhos”, sob direção de Gigi Dall’ Aglio.

Para crianças, o curso será ministrado pelo ator Guilherme Venâncio, e trabalha além de jogos teatrais, atividades lúdicas e de circo que contribuem com o desenvolvimento cognitivo.

Os cursos são coordenados pela Cia Teatro da Cidade, que atua há 28 anos no município e já realizou 19 produções e conquistou mais de cem prêmios em festivais e mostras nacionais, além de participar de festivais em Portugal e Bolívia.

 

 

TEATRO

Sonhos Roubados faz única apresentação em Jacareí

O espetáculo Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell´Arte, da Cia Teatro da Cidade, de São José dos Campos, será apresentado na Sala Mário Lago, no próximo dia 30 de setembro, às 20h, em Jacareí. A entrada é franca.

Criada a partir de pesquisa histórica sobre fatos verídicos ocorridos em São José dos Campos, a peça mostra, sob o prisma do melodrama circense, onde o riso e o choro andam juntos, o destino de três personagens marcantes Gelsomina, Zé Preto e Marília.   

Com dramaturgia de Calixto de Inhamuns, direção de Neyde Veneziano, direção musical de Beto Quadros, cenário e figurinos de Ana Maria Bomfin (Pitiu) e atuação de Andreia Barros, Jean de Oliveira, Jéssica Lane e Josivan Costa, Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell´Arte mostra acontecimentos do passado, agora narrados, cantados e teatralizados por quatro atores que vivem personagens, sob nomes fictícios. Duas das histórias estão ligadas ao período sanatorial de São José dos Campos, quando o Sanatório Vicentina Aranha era referência em tratamento da tuberculose no Brasil. Por meio das histórias de Gelsomina, Marília e Zé Preto, entrelaçadas por um ator/narrador, o espetáculo diverte e, ao mesmo tempo, emociona o espectador.

O espetáculo estreou em maio de 2016 no Sesc São José dos Campos, em comemoração aos 25 anos da Cia Teatro da Cidade, e já percorreu várias cidades do interior paulista, como Presidente Prudente, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Paraibuna, Caraguatatuba e Taubaté.

Serviço:

Espetáculo “Sonhos Roubados – Um Melodrama Dell´Arte

Dia: 30 de setembro de 2017, 20h

Gênero: Comédia dramática

Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos

Local: Sala Mário Lago - Jacareí

 

fique por dentro da sua melhor companhia assine e receba novidade por emails